Requiem

barbarismos

Para ouvir “Requiem” e outros registros caseiros basta clicar na foto

.

O crucifixo que pende abandonado

é por um minuto aprisionado pelo olhar.

Transforma-se a imagem em chave

para moldar-se na consciência a constatação de que não há

nada além deste buraco em que me encerro.

Sob o túmulo deste dia de céu azul e vento morno,

a alma descamba a caminhar entorpecida,

desviando agora os paralelepípedos e seus escarros.

O vazio que sangra é infinito.

Aqui, nesta esquina no cume das Mercês, me quedo.

Segue em frente a Outra, que já não sou mais eu, enfim.

.

(Letra, melodia e responsabilidade integral pelos desafinos de voz, violão e harmônica, Barbara Kirchner)

~ por Barbara Kirchner em 04/05/2014.

7 Respostas to “Requiem”

  1. Aí Bárbara! Esse jeito bem particular de cantar, ficou muito bom. Bela poesia musicada, música da poesia.

  2. Bárbara,

    muito legais letra e música. na hora que li, eu com minha mania de TROCADALHOS DOS CARILHOS, na parte da música que diz: “Aqui, nesta esquina no cume das Mercês, me quedo”, acrescentei mentalmente: que medo, só fazendo a inversão, sacou? me quedo = que medo.

    beijão procê, minina

    vinícius

  3. É muito bom mesmo ouvir sua voz novamente. Como faço pra contratar o show……..
    tudo de bom pra vc e felicidade
    beijo

  4. Barbara
    gosto de te ver criar. De vez em quando penso que é bom conhecer uma artista. Acho suas metáforas bacanas. Sua escritura densa.
    gostei. bjo
    Flavio

  5. como um bom requiem, passa pela asfixia rumo ao inexorável, enfim…

  6. Oi Babi!!! Sua voz é maravilhosa e essa letra muito bonita!!
    Tenho orgulho de você!!!
    Beijos
    Thaísa

  7. e esses olhos de betty davis então.

Deixe um comentário

 
