Iria Braga

Foto de Miriane Figueira

Revelação da música paranaense a cantora Iria Braga faz show de pré-lançamento de seu primeiro disco nesta terça-feira, dia 22, às 20 horas, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). A apresentação faz parte da série Terça Brasileira. Na ocasião a intérprete vai desfilar um repertório que inclui obras de Arrigo Barnabé, Indioney Rodrigues, Wagner Barbosa e Estrela Leminski, acompanhada por um seleto time de músicos, que inclui Davi Sartori (piano), Denis Mariano (bateria), Sandro Nascimento (baixo) e Oliver Pellet (guitarra e direção musical). O espetáculo tem a participação especial do clarinetista Alexandre Ribeiro (SP) que tem tocado com músicos importantes como a cantora cubana Omara Portuondo na turnê Brasil.

Ao longo de quatorze anos de vida artística, Iria Braga experimentou diferentes esferas tanto na música, como no teatro e nas linguagens mais contemporâneas que misturam as artes. Após a realização de seis espetáculos solos, a cantora é reconhecida não só por seu timbre claro e harmonioso e por sua expressividade vocal, mas por sua concepção artística em torno da interpretação da canção popular oriunda de seu entendimento entre atuar e cantar, atividades que sempre incorporou na sua carreira.

O espetáculo Iria Braga e quarteto apresenta parte da diversidade de ritmos e sonoridades da nossa música, reunindo as diferentes faces da canção –  de um lado, quando ela é quase só palavra e a melodia é apoio para o verso, como no samba canção “Peito Vazio” de compositor Cartola – e de outro, quando ela se aproxima da música essencialmente instrumental, em que a voz não mais carrega sentido de palavra, mas de puro som, como na música “Ginga do mameluco”, vocalize sobre o tema instrumental de Oliver Pellet.

O público curitibano vai conhecer em primeira mão o repertório do CD que sairá oficialmente em março de 2012, caracterizado pelas harmonias suspensas e improvisações rítmicas de Oliver Pellet.

Serviço: Show com Iria Braga quarteto. Terça-feira, dia 22, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº). Ingressos R$15 e R$7,50 (meia entrada). Classificação etária: livre. Não serão aceitos cheques. Produção: JuCortes

~ por Barbara Kirchner em 18/11/2011.

Uma resposta to “Iria Braga”

  1. baita cantora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: