Egon Bockmann Moreira: um baiano que curitibaneou

94389224-68ac-4f4e-af9e-483e68424cb9_egon-bockmann

Egon Bockmann Moreira, baiano, jeitoso e cobra em Direito Público. Professor da Direito Federal pelo prazer de ensinar, lança a terceira edição de seu Processo Administrativo (Malheiros, 2007). Três edições desde 2000 é sucesso editorial. Trata da lei federal 9.784/99, que instituiu o processo administrativo na União. A lei é importantíssima. E esquecidíssima, daquelas que não pegam – por falta de empenho do Estado, que não a difunde e não estimula sua utilização. Ao poder público em geral interessa que as disputas com ele sejam decididas pelo Judiciário; a solução demora, os administradores fogem da responsabilidade e a conta fica para o governo seguinte. Vejam o Paraná, que tem três projetos nos escaninhos da assembléia legislativa. Se Egon, como os advogados em geral, não torcesse o nariz para colegas blogueiros, seria convidado a escrever no MAX.

Surrupiado do MaxBlog do Distéfano

Tenho a honra de ter o Professor Egon como meu orientador no Mestrado em Direito do Estado da UFPR.

Um homem de coragem, convenhamos …

~ por Barbara Kirchner em 16/12/2008.

3 Respostas to “Egon Bockmann Moreira: um baiano que curitibaneou”

  1. No capitalismo tardio e dependente brasileiro seria de se estranhar que o administrativo se sobrepusesse ao judiciário. A burocracia burra corre solta e permite a indistinção entre o público e o privado. Afinal, quem libera Daniel Dantas? Quem são os caras que empregam 70 parentes no judiciário do Espírito Santo? Não conheço o Maxblog, mas o mouro Marx sempre diz: a realidade é a síntese de múltiplas determinações…

  2. ele é bom… mas muito pomposo.. perá lá

  3. Buenas … quem conhece o Prof. Egon sabe o quanto é genial. Ele é tão bom que consegue receber comentários em pleno final de um frio domingo nublado em Curitiba !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: